Blog do KinG: Conheça os brasileiros

Conheça os brasileiros

Dizem que o povo brasileiro está entre um dos mais aconchegantes do mundo. Quanto a isso, não me resta dúvidas. Mas e quanto a educação?

Sabemos das regionalizações dos estados no Brasil e que cada um tem sua própria forma de reagir a determinadas ações.

Estive algumas vezes em Recife e em nenhuma delas vi alguém usar algumas das palavras mágicas: "Por favor. Obrigado. Com licença. Por nada."
Não que esteja chamando a cidade de mal educada ou de ignorante, nem nada. Mas estou exemplificando um caso que aconteceu comigo.
O que também não vem ao caso.
Em qualquer lugar do planeta você pode se deparar com pessoas mal educadas.

Já no Brasil...
"Conheça os brasileiros"



Interessante a visão dos outros sobre o Brasil, não?!

Vale o seguinte destaque: Nos outros países, talvez, o vídeo deva ter sido feito num local mais desenvolvido. Consequentemente, mais educado. Já o vídeo do Brasil, deve ter sido feito num local de baixa cultura e educação, porque o desespero é eminente. (Pelo menos é nisso que eu me apego. Do contrário...)


De qualquer forma, vale a reflexão.
Vamos pensar um pouco, ser mais educados e nunca esquecer das palavras mágicas: "Por favor. Obrigado. Com licença. Por nada." 

Obrigado.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
0 Comentário(s)