Blog do KinG: Percy Jackson E Os Olimpianos

Percy Jackson E Os Olimpianos

Alguns frequentadores do BlogDoKing me perguntaram recentemente: "Pow, King, qual livro estás lendo agora? Sumiu lá da página.". Respondi: "Está em manutenção, mas farei posts sobre alguns que terminei."
Como promessa é dívida, vamos lá.
Começaremos pela série Percy Jackson & Os Olimpianos.

Percy Jackson & Os Olimpianos surgiu pra mim como a série que substituiria Harry Potter.
Com um simples: "Leia aqui o primeiro capítulo grátis.", o autor Rick Riordan me conquistou. E conquista milhões de leitores ao redor do mundo.
Comprei o primeiro livro pela internet, aguardei e o comi em uma semana.
Comprei o segundo e o degustei de maneira mais assídua.
Então veio o filme. A essa altura do campeonato, PJ já tinha virado febre mundial.


Com uma escrita voltada pro público infantojuvenil,
leve e empolgante, o autor vai levando a temática muito lógica dos deuses do olimpo. - SE OS DEUSES SÃO IMORTAIS, ELES VIVEM ATÉ HOJE. ENTRE NÓS.
Faz total sentido. Isso foi o que mais me chamou a atenção.

Percy é um garoto de 12 anos, estudante de uma escola em Nova Iorque, onde mora, e que possui apenas um amigo: Grover.
Tudo parece monótono e chato até sua professora se revelar um monstro que foi enviado para acabar com sua vida. Por quê?

Percy é filho de um dos três grandes deuses: Zeus, Hades e Poseidon.
Qual será? Leia e confira.

Percy Jackson & Os Olimpianos está dividido em 5 livros:

- O Ladrão de Raio
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano


Neles vocês encontrarão monstros da mitologia como a Medusa, a Manticora, a Hidra, deuses como Ares, Afrodite, Hermes e também amigos como Annabeth e Grover.

A escrita é um pouco infantil, devido ao público alvo, mas a aventura é muito intensa. Conhecemos melhor toda a mitologia grega e nos apegamos aos personagens facilmente.
É uma boa leitura para as férias. Sem nenhum compromisso.
Só peço que não se sinta na obrigação de ler, porque o segundo filme vai para o cinema. Leia por prazer, não por necessidade.

Já leu algum livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos? Pretendes? Já assistiu ao filme?
Comente.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
6 Comentário(s)

6  comentários.

  1. um dia eu leio essa série...
    por enquanto eu ainda preciso terminar a trilogia de eragon (onde esperamos pelo 4 livro ansiosamente)

    e tem tbm a serie Angus
    que eu só li o primeiro

    ResponderExcluir
  2. Que massa!! Eragon está no quarto livro!! Não sabia.

    Angus é pouco divulgada, mas já ouvi falar.

    Já eu entrarei no "As Crônicas de Gelo e Fogo". ;D

    ResponderExcluir
  3. eragon ainda tá no 3o, mas o autor disse que sairia o 4o
    só que até agora nada
    ¬¬

    angus eu me interessei a ler pq me disseram que era brasileiro
    o 1o livro achei mto foderastico de bom

    ResponderExcluir
  4. Calma. Relaxa que vai sair. Ao menos esperamos, né? :P

    São 10?
    Que massa!!

    Vou procurar então.

    ResponderExcluir
  5. saiu errado
    era pra eu dizer o 1 (primeiro)
    se n me engano são 7 livros

    ResponderExcluir
  6. Ah!, bom.

    Achei que iam ser livros até o final da vida. :P

    Hehe

    ResponderExcluir