Blog do KinG: Tragédia no Rio de Janeiro.

Tragédia no Rio de Janeiro.

Na segunda semana do ano de 2011, chuvas assolaram o estado do Rio de Janeiro. Todos os jornais, programas de televisão, notícias giram em torno dessa tragédia.


Vários fatores contribuíram para essa catástrofe. O alto fluxo das chuvas, alta umidade do ar e, principalmente, a área geográfica das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, que fica na região serrana no estado. Como o nome já sugere, os municípios ficam próximos a encostas e montanhas. Com as fortes chuvas de verão, os deslizamentos começaram, rios transbordaram, montanhas caíram por completo sobre as casas. Infelizmente hoje, dois dias após o início da calamidade, já é contabilizado cerca de 520 mortes, mas a previsão é muito pior. Esse número pode chegar a 2000 corpos .


A cena que mais chamou a atenção do mundo, foi a de uma senhora de 52 anos, sendo salva por seus vizinhos e ao mesmo tempo tentando salvar seu cachorrinho de estimação.


Resgate emocionante de uma moradora do Rio


Essa, graças a Deus, passa bem. Porém milhares de pessoas estão passando necessidades. A minha sugestão é bem simples, mas que pode fazer toda a diferença.

Como anunciado pelo BlogDoKing, amanhã (15 de Janeiro de 2011) teremos o show da aclamadíssima Ana Carolina, no Busto de Tamandaré a partir das 21 horas com ENTRADA FRANCA.
É aí que entra a minha ideia.

Gostaria de pedir, chamar, convidar a todos que vão pro show, que ao invés de achar que a entrada é franca, vá para o show achando que a entrada seja UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL OU  ALGUMA ROUPA, pois teremos postos de arrecadação no local do show.

É uma iniciativa simples, mas que com ela, pretendo ajudar muita gente.
Espero a colaboração do maior número de pessoas.

Para ajudar também, acessem o site da Globo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html .

Agradeço desde já. Obrigado a todos.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
0 Comentário(s)