Blog do KinG: Parabéns, vovô.

Parabéns, vovô.

4 de Julho de 2012. 
Não, o BlogDoKing não é calendário, mas vem destacar essa data muito importante no cenário mundial. 

"Ô, King, todo mundo sabe que hoje é o dia da independência dos Estados Unidos."
Verdade, mas eu só vim aprender isso depois de 5 anos da grande descoberta. 

Dia 4 de Julho de 1932 nascia o homem mais importante que conheci em toda a minha vida.
Abel Monteiro, meu avô.

Numa vez que ficou internado, ele me ensinou a ver tudo sempre pelo lado bom das coisas.
Pela manhã, na maca, quando a enfermeira chegava para verificar o seu estado, ela fez uma pergunta cortês: "Como vai, seu Abel?" Ele respondeu da maneira mais simples possível: "Vou bem, minha filha. Já tive dias melhores, mas hoje será melhor do que ontem e amanhã, com certeza, melhor do que hoje."
Eu, com meus problemas de adolescente fui refletir sobre aquilo tudo e aumentei mais ainda a admiração por meu avô.
(E sim!!! No dia seguinte ele estava melhor.)

Ele fez o curso de sobrevivência na selva, na Amazônia, o que nos rendeu boas histórias. Como a que comeu carne de rã, cobra, jacaré, cutia, paca. Capturou onças, jaguatiricas, antas, jacarés. O orgulho da família! *-*

Sempre com uma charada pra fazer os netos raciocinarem um pouco. Como por exemplo: "Por que a galinha entrou na igreja? - Não sei, vovô. Por quê? - Ora meu, neto. Porque a porta estava aberta." :x Hahaha
Algumas horas depois: "Por que a galinha saiu da igreja? - Ora, vovô. Porque a porta estava aberta. - Não meu, neto. Porque ela entrou."
Lógica!! Também aprendi com ele. ;)

Me ensinou a rivalidade entre Paysandu e Remo, Garantido e Caprichoso. Me falou da pororoca, tucupí, manissoba, pupunha, cupuaçú, tacacá...

Me ensinou a ser leal, honesto, sincero, alegre, comunicativo e o melhor, sorridente.
Meu avô tem o maior sorriso do mundo. :)
Sempre lembro dele sorrindo. Nunca o vi chorar. Nunca o vi triste. NUNCA!
(Agora que parei pra pensar, realmente nunca o vi triste.)

Alguns são cara da riqueza. Assim, posso dizer, sem sombras de dúvidas, que meu avô é a cara da alegria. 

Te amo, vovô.
Parabéns pelos seus 80 anos e me desculpa por dar o seu presente com alguns dias de atraso. Afinal, o primeiro bis-neto chegará em 15 dias. ;P


Como ele tá feliz no meio dos netos flamenguistas. (Obs.: Ele é tricolor carioca) :P

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4  comentários.

  1. faltou eu aí tbm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dou muito valor a esse homem...mais que um avô, um pai! #Amomto Parabéns vovô!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Parabéns de novo, Rodolfo. KKKKKKKKKKKKKK³

    ResponderExcluir
  4. Amamos muito esse nosso avô, Giu!! *---*

    Que ele tenha mais 100 anos de vida. \o>

    ResponderExcluir