Blog do KinG: Boca Juniors x Corinthians - Final da Libertadores

Boca Juniors x Corinthians - Final da Libertadores

Hoje teremos a primeira partida da final do torneio de futebol masculino mais importante do continente.
Boca Juniors x Corinthians jogam às 22:00hrs no famosíssimo estádio La Bombonera em Buenos Aires pela Libertadores da América. Título que a equipe brasileira não possui nenhum (o que é motivo de chacota para todos os outros times do seu país.) Já o time argentino, um dos mais tradicionais do seu país, é um expert na competição. Chegou 9 vezes a final e foi campeão em 6.

O Corinthians chega em sua primeira final de Libertadores cercado de pressão.
Por nunca ter levantado a taça, o Timão é conhecido como O Virgem das Américas, já que todos os outros times, ditos gigantes do Brasil, possui o tão cobiçado escudeto.

Depois de derrotar o "todo poderoso" Santos, time com 4 finais e 3 títulos, o corinthians precisa encarar outro time super casca grossa. O Boca Juniors é o carrasco dos times brasileiros na competição.
Na verdade, o Boca Juniors além de ser um dos melhores times do mundo, tem um retrospecto impressionante de  9 derrotas em 106 jogos na competição (no seu estádio). (OMFG)

Hoje é 73% do Brasil contra o Corinthians, 21% a favor e 6% neutros. Os torcedores só querem saber da zoação. Eu, apesar de COSTUMAR torcer pros times brasileiros em outras competições (tirando o Vasco, claro. ¬¬), vou torcer a favor do Boca hoje. Por quê? Porque tem algo melhor do que rir? Hahaha!! Já consigo fazer isso antes do jogo começar. Imagina após. ;P




Bom... Deixando um pouco da ironia de lado, que o jogo seja limpo, sem violência e que possamos ver uma ótima partida de futebol.


Prontos para Boca x Corinthians?

Coisas que acho que acho:

- Se o Corinthians não fizer nenhum gol hoje, acho bem complicado reverter a "vantagem". O Boca é um time historicamente conhecido pelo seu poder ofensivo. O que me faz pensar que fará um gol no Pacaembu e terá uma bela dianteira.
- Se o Corinthians, que possui a melhor defesa do campeonato, não tomar gols, leva uma ótima vantagem para o jogo de volta em São Paulo.
- O Timão pode sentir falta do Sheik, que além de ser um atacante decisivo, é o cara mais pé-quente que já vi jogando futebol.


*Errata: O gol fora de casa não é critério de desempate na Libertadores. Assim, qualquer empate no jogo de volta, iremos para os pênaltis.

De qualquer forma que vença o melhor: #VaiBoca ou #VaiTimão .

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4  comentários.