Blog do KinG: Panamericano 2011

Panamericano 2011

O Panamericano acabou e, mais uma vez, apesar dos pesares, o desempenho do Brasil foi considerado "aceitável".

Sim!! Apenas aceitável.

Como que um país continental como o nosso, fica atrás de uma minúscula ilha, presa num regime comunista e com recursos irrelevantes comparado ao país do terceiro milênio?
Como que o país do futebol volta com uma medalha de prata na categoria? Ainda mais conquistada por aquelas que não são nem profissionais!!
Como que no meio de um evento desse porte, as notícias mais frequentes eram a briga de duas emissoras de televisão por direitos autorais?

É preciso abrir os olhos!!! 
As Olimpíadas de Londres estão aí e ficamos comemorando uma medalha num campeonato que distribui milhares!! Olimpíadas é diferente. Não a toa são os jogos que celebram os Deuses.

O Pan foi um fracasso.
De críticas, de audiência, de desempenho, de respeito.


Um fracasso para o brasileiro que ama esporte, mas não sabe o que fazer pra realmente contribuir com a pátria mãe gentil.
Brasileiro que vibra com uma bola balançando a rede, mas não com o seu país se desenvolvendo numa velocidade acima da média global.

É preciso crescer.
Crescer para sediar o evento mais importante do mundo.

Em 2016, o anfitrião pode até ser simpático, mas não é simpatia que queremos de legado dos jogos olímpicos. Queremos dignidade e o mínimo de respeito com quem, entra ano e sai ano, espera que o país do futebol, seja finalmente, o país do futuro.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4  comentários.