Blog do KinG: Santos x Flamengo - O jogo.

Santos x Flamengo - O jogo.

Futebol!!! Ah, o belo futebol.

Que de tempos em tempos nos agracia com uma ótima exibição dos nossos soldados de chuteiras.
Que mostra que nem tudo está perdido depois de um pênalti mal batido, ou melhor, quatro pênaltis mal batidos.

Mas o futebol não se faz apenas de soldados da mais alta patente.
Muito pelo contrário, são os de mais baixa quem faz nossos olhos brilharem.

Como prever o que aconteceria na guerra entre o Campeão da América de Clubes e o Time Campeão Carioca Invicto e com apenas uma derrota no ano?

Previsão que nem mesmo os Astros e toda a sua força da novela das 23:00hrs poderiam prever.

O esplêndido time do Santos, composto por nada mais, nada menos que: Neymar, Elano, Ganso, Ibson, Léo, Danilo e Arouca. Jogadores que só o nome já faz as pernas dos mais singelos adversários tremerem.
Já pelo lado da escrete rubro-negra, tínhamos: Thiago Neves, Wiliams, Felipe, Léo Moura, Renato e ele, o ex-melhor do mundo, o cara dos dentes salientes, o brincalhão e sorridente, o que já deveria ter pendurado as chuteiras, o que não joga mais nada, o que veio ao Flamengo só ganhar dinheiro, com vocês, Maestro Gaúcho.

O dentuço, com perdão do trocadilho, comeu a bola. Pôs um cruzamento de Léo Moura pra dentro com uma simplicidade que parece ser a coisa mais fácil do planeta. Lançou de maneira magnífica um escanteio que resultou em gol. Sofreu falta na entrada da área e cobrou esplendorosamente bem. Quando todos achavam que iria cobrar por cima de uma alta barreira, cobrou por baixo. Num contra-ataque mortal, finalizou como poucos atualmente conseguem fazer (dentre eles, Neymar). Chamou a responsabilidade, driblou, xingou, reclamou, apanhou, comemorou. Ele só fez isso durante o jogo. E somente só.





Mas o time da gávea não é só composto por ataques, gols e dribles.
Temos o goleiro milagreiro Felipe.
Que agarrou muito. Mesmo sofrendo 4 gols, ele foi determinante na massiva vitória.
Pegou pênalti, comandou a defesa, gritou com quem devia, recebeu palmas quando não pedia e deu embaixadinha quando tentaram cavar a dignidade dele.

Elano. Ô Elano...
As más línguas falam que a Nívea Stelmann te deixou porque você não consegue por uma bola pra dentro, Elano.
Desculpa a piada, mas essa não poderia deixar de lado.

Vamos voltar a falar de coisa boa. Vamos voltar a falar do Flamengo.

Que saiu perdendo por um elástico 3x0, mas jogando bem. Ainda no primeiro tempo, empatou uma partida que parecia estar indo pro brejo. Ouvi muitos dizendo: "Ah!, é 5 gols e troca de lado é?" "O peixe vai comer o urubu." "Time que só ganha carioca, tem que tomar goleada mesmo."




O bom do futebol é isso. A ironia.

Ironia é ver que a maior alegria de um vascaíno, é ver o Flamengo perder.
Desculpem, me expressei errado.
Isso não é ironia.
Isso é escolher o time errado.

Saudações rubro-negras.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
8 Comentário(s)

8  comentários.

  1. Saudações rubro-negras.

    Paixão que vai junto, com jogadores, da até pitaco, pra eles jogarem de um jeito...

    eu não assistii, mas fiquei bem informada, minhas amigas ligandoo,dzndo como tava o jogo..

    Ondii eu estava TRABALHANDO.
    #kiodio. por incrivel que pareça..

    mais peguei o finalzinhoo, vendo Wiliams rouba a bola de neymar 4 vzs, e no fim neymar levar amarelo..rsrsrs..

    por isso ele é o maior roubador de bola, "passa nãoo porra"..#eufaloisso. rsrsr

    Mengão time do meu Coração ♥

    ResponderExcluir
  2. Hehehe

    Amigas é pra isso mesmo né? Compartilhar as ALEGRIAS. ;D

    Eu perdi o primeiro tempo também, por estar trabalhando. Mas fazer o quê? O que não tem remédio, remediado está.

    Neymar é muito malandro. Era pra ter sido expulso. ¬¬
    Deslocou o ombro de Luiz Antônio. :O

    Wiliams é melhor do que Messi. Afinal, Messi não marca. ;)

    Mengão do nosso coração, Tati.

    \o

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que me lembro muito pouco de assistir à um jogo tão bom. MAGNÍFICO!
    Estava deitada, torcendo sozinha e vi 3 gols contra meu time entrarem com uma facilidade, pensei: vou dormir, hoje vai ser chocolate!
    Mas fiquei, Ronaldinho fez o primeiro, Tiago o segundo e cada lance, cada gol eu ficava mais sentada, HAHAHAHA.
    Gritei com Deivid que não colocou a bola pra dentro, gargalhei com a cobrança de falta do R10 e com a defesa de Felipe.
    Que jooogo, que jooogo. Adoro futebol, entendo muito pouco, mas gosto de ver os dribles, os lances, a raça que é colocada as vezes em campo.
    No final, eu já estava satisfeita com um empate e me peguei com um sorriso no rosto sem perceber, rsrs. Eu sabia que toda aquela raça já tinha valido à pena... ERA O MEU FLAMENGO, ERA O MELHOR JOGANDO!!!!
    Quase chorei no final, quase tive cãimbras de tanto contrair os musculos da perna de cada ataque de ambos os lados. Foi de fato um ESPETÁCULO, que só poderia ter sido protagonizado pelo MEU MEU TIME, O MELHOR, MAIOR E MAIS AMADO, MEU FLAMENGO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei, queria que tu escrevesse sobre esse preconceito seboso que existe, como os torcedores que falaram de Diego Mauricio e como esses ignorantes que ficam taxando de favelado, gay, ou qualquer coisa do tipo.
    Amo torcer no futebol, mas detesto esse tipo de coisa!
    Agt tem que torcer pelo time da gente e não discriminar/odiar o do outro, pra mim futebol não é guerra.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas de até 25 anos falam que foi o melhor jogo já visto na vida. *-*

    Nem é preciso entender muito pra ver quando um time joga com raça, com vontade, como jogou o Flamengo quarta, Larissa.
    É por isso que essa paixão mexe tanto conosco.

    Como o próprio hino fala:

    "Eu teria, um desgosto profundo. Se faltasse, o Flamengo no mundo."

    Como todos sabem, uma vez Flamengo?!

    ResponderExcluir
  6. Pois é.
    É triste ver que isso ainda acontece no Brasil.
    Principalmente se tratando da maior paixão nacional.

    O problema, Larissa. Não está nos gramados, ou no senado. Está na cultura popular.

    Onde um negro não tem o mesmo valor de um branco. Quando uma gravata vale mais que um diploma.
    Essa cultura que atrasa nosso desenvolvimento.

    Mas isso é assunto prum novo post. ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sou Corithiano!! ((e Roxo!!)) Mas resolvi comentar aki!!!

    Foi o jogo!!! Como a maioria de Vocês eu também não peguei o primeiro tempo!! Mas assisti a todo o Resto!!! Apesar do meu time está sendo sempre ameaçado pelo Invicto Flamengo, eu tava torcendo contra o Santos ((que eu detesto de todo o Coração))... Mas futebol é isso mesmo e Viva o melhor campeonato do Mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Tipo!!! Foi frenético o primeiro tempo!!

    Estava acompanhando pelo celular e estava 3x0. Descarregou. Quando olhei estava 3x2! *-*

    Contra o Santos? KKKKKKKK' Coitados os peixinhos, rapaz.

    Verdade, verdade. Viva o melhor campeonato do mundo.

    Apareça, sumido.

    \o

    ResponderExcluir