Blog do KinG: Dia do Amigo.

Dia do Amigo.

Dia do amigo?

NÃO!! ISSO DE NOVO NÃO!!!

Em Janeiro, o comércio está aquecido pelas férias de grande parte da população mundial. Fevereiro temos o carnaval que pode se estender até Março. Depois, em Abril, temos a Páscoa. Em Maio, o dia das mães. Junho, São João. Agosto, dia dos pais. Setembro, mesmo não sendo um grande atrativo comercial, temos o feriado de independência (e meu aniversário, claro). Outubro, dia das crianças. Novembro já entra no embalo da garotada e do décimo terceiro salário. Dezembro... Nem se fala. Natal, dinheiro no bolso e todo mundo querendo ser perdoado pelos pecados cometidos durante o ano todo, gastam mais do que podem e aquecem as vendas do nosso belo e exótico país.

Notaram que dessa linda lista faltou o mês de Julho?
Pois é. É aí que entra o tão comentado Dia do Amigo.

Francamente... Achei que depois do Dia dos namorados vocês tinham aberto um pouco os olhos, mas vejo que me enganei.

Amigo. Como definir?

Amigo é aquela pessoa que está SEMPRE ao seu lado. Mesmo que longe.
Amigo é aquela pessoa que te reconhece só com um olhar e não com horas e horas de bate-papo num chat qualquer.
Amigo é aquela pessoa, que mesmo sabendo que ficarás chateado(a), te fala tudo na cara.

É ele o responsável pela abertura dos seus olhos. Ele é responsável por aquele degrau faltante na contínua escada da vida.

Ele é tão importante pra você, que queres separar um dia no ano para homenagea-lo, certo? ERRADO.

Homenagem você deve fazer todos os dias. Não é porque você vai comprar uma caixa de chocolate que vai pagar por todos aqueles momentos felizes juntos.

Quer mesmo homenagea-lo?

Dê um abraço, agradeça por aquilo que não deve ser agradecido e diga que o ama.
Sim!! É preciso acabar com esse machismo que não podemos amar nossos amigos.
SIM!! Amo todos os meus amigos.








Junto com minha mãe, é graças a eles que sou o que sou hoje. Não é muita coisa, mas pelo menos posso continuar tentando abrir os olhos de muita gente, dizendo que O DIA DO AMIGO é todos os 365 dias do ano. Não só num chuvoso dia de Julho.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2  comentários.

  1. Mas uma vez Parabéns pelo belo post!!!
    E eu amo os meus amigos.. apesar de serem poucos... bem poucos mesmo. Mas não importa a quantidade de amigos e sim a qualidades daqueles que eu escolho para serem meus amigo!!
    Marcos, Luis e Rhullyo amo vc's.... (((não me senti muito bem em escrever esse final)))

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Jackson. :)

    Amigos de verdade sempre são raros. Daí vem a quantidade baixa!

    Que nada!!! Amamos nossos amigos, o problema é que nossa sociedade é machista. Daí vem o receio de expressar esses sentimentos. Normal.

    Valeu, rapaz.
    Apareça mais.

    \o

    ResponderExcluir