Blog do KinG: Novak Djokovic!

Novak Djokovic!

Se você me acompanha no twitter ou fala comigo constantemente já deve ter visto eu falando sobre Novak Djokovic.

Mas quem é essa figura de quem tanto falo?
Djokovic é um tenista sérvio nascido em 22 de Maio de 1987, que atingiu o auge da carreira no ano de 2011.

"Sim, mas de onde veio esse fanatismo por Djokovic?"

Eu sempre gostei de tênis. Sempre!
Até mesmo antes de Guga.

Quando Gustavo Kuerten ganhou Roland Garros em 1997, eu estava acompanhando o torneio ao vivo pela extinta TV Manchete. Ao ser definida a vitória do brasileiro, saí gritando feito louco, ligando pro povo pra informar que Guga tinha ganho! Coisas de infância...

Se aparecesse a oportunidade, assistia jogos do Guga, Pete Sampras, Andre Agassi, dentre outros. Mas, na época sem internet, tudo era muito mais difícil.

Agora com acesso a grande rede, onde passa jogos ao vivo e sem cortes, a gana pelo esporte da raquete voltou numa sinergia enorme.

"Certo!! E de onde vem todo o fascínio por Djokovic?" 

Sabemos que o povo brasileiro é um dos mais carismáticos do mundo. É guerreiro, batalhador, persistente e, talvez o mais marcante, extrovertido. (Lendo agora, até parece que resumi a personalidade de Novak.)

Nessa nova geração do tênis mundial, não simpatizo nem com a genialidade do Federer e nem com a categoria do Nadal. Sobrou simpatizar com o mais "gaiato", digamos assim. (Por que será, ein? :P)

Com vocês, o vídeo que conquistou minha admiração pelo sérvio. 


Novak Djokovic


Nole, como também é conhecido, fez fama por imitar de um jeito bem descontraído os principais colegas de profissão. Nadal, Federer, Sharapova, Roddick...




Se Djokovic ainda não conquistou sua confiança com toda a sua irreverência, descontração e animação, com o tênis, com certeza ele conquistará.

Após sete anos seguidos em que tivemos ou Rafael Nadal ou Roger Federer como melhores tenistas do mundo, chegou a vez de Novak assumir o merecido trono. *-*

Com pontos como esses ele vem mostrando o seu belo desempenho nas quadras.





E mesmo quando nem tudo dá certo, ele dá um espetáculo.


Djokovic é demais!!
Digo que ele é um sérvio-brasileiro, assim como temos o Petkovic.
Sim!!! Ele também. Não perceberam a semelhança?
Sérvio, descontraído, guerreiro, batalhador e termina com "kovic". Por isso deu tão certo no Brasil.

Nole chega ao topo do ranKING mundial alcançando a final do torneio de Wimbledon, que será disputada amanhã (03/07/2011) a partir das 10:00hrs (horário de Brasília.)
Então convido você a torcer pelo melhor tenista do mundo. O jogo passará na SporTV2 ao vivo. Mas, se assim como eu, você não tiver TV por assinatura, é só me acompanhar no twitter que irei passar o link para o jogo.

E então, Djokovic merece ou não merece meu fanatismo?

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2  comentários.