Blog do KinG: Hoje uma estrela brilhou mais do que o sol.

Hoje uma estrela brilhou mais do que o sol.

Hoje não vou postar aquele vídeo legal que caiu na net, nem falar de um espetacular show acontecido na cidade, muito menos de profissionais correndo atrás de um objeto esférico almejado por muitos. Hoje vou postar sobre o que realmente deve ser a vida. De como realmente a vida é.

Tudo parecia normal até descobrir que quebrei meu pé.
Sim, quebrei. Não foi uma luxação como imaginado, nem uma torção como desejado por mim. Uma dor que comparada ao que viria a sentir alguns dias depois, não seria nada. Mas é sobre isso que quero falar. 


Nunca tive pai, e isso não vem ao caso e nem me cabe reclamar sobre, mas isso faz exaltar mais ainda a minha perda.
Avós paternos? Tios? Primos? Não, nunca. 
Os maternos supriram minha necessidade. E como supriram.


Minha avó com suas broncas, excessos de cuidados e comidas até encher a mente não tinha de diferente de nenhuma outra avó do mundo. A não ser  minha avó.


Minha!! Minha que era a primeira a ligar no dia 7 de Setembro me dando os parabéns. A primeira a perguntar como estavam as coisas. A primeira a saber se passei ou não no vestibular. A primeira a reclamar por ter quebrado o centro da sala jogando o mesmo futebol agora a pouco ignorado.


Hoje é um dia triste pra mim. Não triste por ter perdido um dos pilares mór da família. Triste apenas de não ter dito suficientes vezes o quanto a amo. Não em vida, pois tenho certeza, que no lugar que estejas, estás e sempre continuarás olhando por todos nós.


Nunca me imaginei num velório. Nunca me imaginei num cemitério. Nunca imaginei uma pessoa deitada ser tão bela. Nunca imaginei que num murmúrio de sons desconexos pudesse ouvir uma melodia tão agradável. Nunca imaginei jogar um punhado de terra sobre uma caixa de madeira retangular. Mas sempre imaginei aqueles que mais amo indo-se num final de uma tarde de domingo, ao por-do-sol numa salva da palmas, que fez parar o coração. 


Hoje é um dia triste pra mim. 
A vida continua. Essa, haha, nunca para.


Imagino se uma estrela no céu se apagou. Apenas imagino, pois tenho certeza, que, apenas por hoje, uma estrela brilhou mais que o sol. Uma estrela chamada Esmelinda Nascimento Monteiro.



08/03/1934
05/02/2011

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
13 Comentário(s)

13  comentários.

  1. Own King, Sinto muito , sei exatamente o que estás passando perder a Pessoa mais preciosa da Familia . Mas isso é aí , a vida continua. Força , e faça ela se orgulhar ainda mais de você!

    Estamos aqui para o que precisar!

    ResponderExcluir
  2. Hoje, lendo estas palavras que você tão sábio escreveu, as lágrimas vinheram-me fáceis, pois também me lembrei quando perdi a minha vó, e posso imaginar a tua dor, pois assim como D. Esmé, a minha vó também era um pilar de sustenção para todos nós, e hoje a tarde quando você me respondeu ao comentário dizendo que ela tinha falecido, tomei um choque tão grande, pois a tinha como uma mãe.Aliás, todos nós que fazemos parte da Sttrans (velha guarda), nos sentimos um pouco filhas(os) dela, e quando fui até lá, para poder acreditar que ela se foi, vi que realmente sua vó era muito querida por todos que fazem parte da do Órgão,pois pude ver com meus próprios olhos, as pessoas que ali estavam do meu trabalho, que assim como eu, também foram dar o último adeus a matriarca da famíla. Chorei junto com sua mãe e sua tia Marlise, e a dor que eu estava sentindo, era de uma filha, pode ter certeza, pois a admirava assim como você, e sentia por ela um imenso carinho! Senti muito não ter ficado para o enterro, pois encontro-me muito doente, e não aguentei ficar como eu queria, até o final. Mas saiba que eu estava em pensamento, e também no coração. Tenho certeza que o céu está em festa, pois como você mesmo citou, uma estrela muito brilhante se destacou hoje, e todos os anjos a admiraram! D. Esmé, como carinhosamente a chamávamos, está ao lado do pai com certeza! E continuará velando por vocês, disso eu tenho certeza.
    Descanse em paz guerreira!Sua missão aqui foi muito bem cumprida...

    ResponderExcluir
  3. Meus pesames...

    Nesse momento, num existe palavra que nos conforte.. a gente só tem uma certeza na vida nasceu,crescer e morrer...

    melhoras king.. Força Amigo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio, Hellen!!

    Farei ela se orgulhar mais ainda de mim. Pode ter certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Diana, faço das tuas palavras a minha.

    Ela está com o Pai agora. Todo o povo da STTrans estava lá. Eu ainda não acredito que ela se foi, é difícil.

    O que me conforta é saber que ela está num lugar melhor.

    Obrigado pelo apoio. O importante agora é saber que a vida continua.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Tati.

    As palavras de conforto é que fazem com que eu tente continuar a rotina. É difícil, mas com o apoio de vocês eu consigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. sem palavras... só sentimento...


    MARA


    P.S. Linda homenagem King

    ResponderExcluir
  8. O que fica sei que não é a dor da morte e sim da enorme SAUDADE que que se abre em nós tão devastadora que as vezes nós sentimos orfão,sei que Deus com sua infinita bondade a levou pois era o tempo dela se encontra com ELE. O meu Bispo dizia uma coisa: Quando um bebê nasce so ele chora e todos que estao ao seu redor se alegram, quando uma pessoa morre todos choramos e so ela ri ... um enorme abraço fica com a paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Mara.

    A homenagem era o mínimo que poderia fazer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tudo a seu tempo. Tudo.

    Se ela foi agora, era porque era a hora. A dor existe, mas é passageira. Já a saudade será eterna.

    Obrigado, Elaine.

    ResponderExcluir
  11. Impossível não lembrar da minha "vóinha" ao ler seu post. Muito lindo.. me trouxe boas lembranças e muita saudade!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Mel.

    Nossas avós serão eternas e estão olhando por nós agora.

    As lembranças que temos sempre são as melhores.

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir