Blog do KinG: Pokémon, o filme: Eu escolho você!

Pokémon, o filme: Eu escolho você!

Enquanto todos correm pros cinemas para escapar dos spoilers de Guerra Infinita, tive a oportunidade e a deliciosa surpresa de assistir um dos melhores filmes do ano.
Primeiro destaque: Ele não é desse ano!
Em 2017, quando foi lançado, o mesmo viralizou nas redes sociais e chegou até minha pessoa não como filme, mas com um vídeo que mostra o tão famoso rato elétrico “falando”.
Sim, amigos! Falo do Pikachu.
A cena é tão icônica que muitas pessoas compartilharam no facebook e eu acabei vendo o Pikachu explicando pro o Ash o motivo pelo qual ele não quer ficar na pokébola.
Foi lindo... Emocionante... Rolei da minha timeline... Achava que fazia parte de uns dos quase mil!!!! episódios da série e nem dei o devido destaque. Porém hoje, mais uma vez, vi a cena e foi muito legal.

 
Pokémon, o filme: Eu escolho você!, chegou aos cinemas em julho de 2017. Penso eu que tenha sido uma carta na manga desesperada (ou não) dos produtores da série para recuperar audiência. Porque os mesmos usaram um trunfo que desde 97 (21 anos) está na espreita.
Imagino que todo mundo que venha ler esse post já tenha assistido ao menos um capítulo de pokémon. E, desses todo mundo, 82,7% tenha visto o primeiro episódio. Justamente no #1 é que está o maior easter egg de toda a série: quem é o pássaro que aparece ao fim do primeiro capítulo?
Durante muitos anos fui fã do universo (na verdade ainda sou). Então o pássaro foi chamado por nós mesmos de Phoenix. Só que, com a criação da nova geração de monstrinhos de bolso, esse pokémon lendário ganhou o nome de Oh Oh.
Bom! Com essas devidas informações, vamos ao filme.
O longa começa exatamente como o anime, contando a história de um garoto da cidade de Pallet que, de tão ansioso pelo seu primeiro bichinho, acaba acordando atrasado e não consegue nenhum dos 3 iniciais preteridos. E é aqui que está toda a arte do filme!
Os produtores conseguem misturar a empolgação de quem assistiu durante décadas pokémon com os incalculáveis novos monstros que foram se inserindo durante as jornadas.
É notável e louvável (Obrigado!!) a preferência de pokémons antigos aos novos na película. E é isso que deixa tudo mais leve.
Você lembra o nome de todos, os eventos que surgem e até as falas da Equipe Rocket trazem o tempero master à tona: Nostalgia!
Mesmo com todos os novos pokémons e personagens (Misty e Brock são deixados de lado), o clima de saudades é do primeiro ao último minuto.
A evolução de Charmeleon em Charizard é um dos pontos altos da trama e a conclusão do estudo sobre a ave lendária é uma lacuna que nosso cérebro se delicia ao deixar em branco.
Pra você que é fã de Pokémon (ou apenas foi  inserido à série) recomendo juntar a criançada, os vizinhos, amigos e familiares para curtir Pokémon, o filme: Eu escolho você!
Não vai te fazer perder seu dinheiro no cinema, não há nenhum spoiler que você já não saiba e ainda vai fazer a criançada gritar mais alto ao fim em uníssono: PIKACHU, CHOQUE DO TROVÃO AGORA!
 

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4  comentários.

  1. Caro escritor, é com enorme satisfação que lhe escrevo agora, quero antes de tudo lhe parabenizar pela sua maravilhosa escrita. Você não imagina o prazer que me deu ao ler algo tão bem escrito, desde já, lhe deixo um MUITO obrigado por isso.
    Em segundo,quero dizer que amei a crítica e não vejo a hora de poder me deliciar essa preciosidade, com toda certeza vou ficar com aquele sentimento nostálgico que tanto apressio.
    Por fim, deixo aqui meu obrigado!
    Bjos, D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, leitor (a).

      Me sinto muito mais do que agradecido em ler seu comentário. Me sinto feliz!

      Espero que gostes do filme e vá desarmado assistir.

      Afinal, na primeira aventura, Ash não sabe nem como usar uma pokebola.

      Abraços e volte sempre! 😍

      Excluir
    2. Caro escritor, fico extremamente encantada em saber que o meu humilde comentário te proporcionou esses minutos de felicidade, fez da minha noite produtiva, hoje posso deitar a cabeça no travesseiro com a consciência mais leve por ter conseguido tirar um sorriso seu.
      Fico grata pelas recomendações, voltarei assim que puder...
      Hasta la vista,
      D.

      Excluir
    3. Seja sempre muito bem-vindo, D.

      Aqui é um espaço onde podes encontrar tudo, ou nada.

      Hasta la vista, Baby.

      Excluir