Blog do KinG: A inveja tem sono leve

A inveja tem sono leve

Bom, pessoal, tenho algo importante pra compartilhar com vocês.

Quando a gente chega à fase adulta, escuta que a inveja tem sono leve, que a gente não deve falar muito das nossas coisas pra ela não acordar. Porém, em gestão de pessoas, a gente vê que é preciso comemorar nossas conquistas. Todas elas! 

Então, vou ficar no meio termo: Vou comemorar, mas não vou gritar muito alto. A inveja está por aí.

Falo isso porque quero vir comemorar com vocês uma grande conquista. (A maior financeira da minha vida!)

Há 8 anos, quando Alice nasceu, eu tive que pensar no bem estar dela e do irmão e assim investi num veículo. 




Um carrinho básico, sem direção-hidráulica, sem trava automática, sem vidro elétrico, sem som, sem alarme, sem muito aconchego, mas com muito amor. 

Financiei em 5 anos. Era o que dava. Porém, quando estava no quarto ano, houve um acidente que o levou a Perca Total. (Esse período foi horrível, mas passou. Sou muito grato aos meus amigos mais próximos que me ajudaram demais nesse momento.)

Faltando 1 ano para quitá-lo, dei entrada em um outro carro, o que estou hoje, o que me garante segurança e deslocamento saudável pra mim e minha família. Porém, financiei por mais 4 anos.

Falo tudo isso porque agora, finalmente, depois de longos 8 anos posso dizer que o carro não é do banco. Que é meu. Fruto do meu suor.

Pra você pode significar pouco ou menos do que relato, mas pra mim, depois de quase uma década, ver um bem ter o meu nome, é algo que considero grandioso.

Esse sou eu. O que comemora das menores às maiores conquistas da vida. 

E vou continuar comemorando. Seja um ponto, um gol, um jogo ou um carro, uma casa, uma empresa. 

Mas, amigos, se vale a dica, comemorem discretamente. A inveja tem sono leve.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
0 Comentário(s)