Blog do KinG: Campeonato Brasileiro 2010.

Campeonato Brasileiro 2010.

O que tivemos esse ano na principal competição nacional?
Escândalos? Sim.
Decepções? Sim.
Vexames? Sim.

Vamos aos principais fatos que serão os assuntos mais comentados nas festas que se seguem.

O campeonato começou muito embolado. Com o Ceará figurando entre os líderes, o Flamengo sem chamar a atenção das páginas policiais, o Corinthians já sendo zoado por não ter conquistado nenhum título no ano do centenário, e todos os times dividdios em duas competições e a Copa do Mundo chamando a atenção dos holofotes e câmeras.
Ah!, a copa. A fraca copa. Tão fraca que não lembramos nem quem foi o artilheiro.

A copa passou e o brasileiro tomou seu formato mais emocionante: times sem saber se investiam no torneio ou empurravam com a barriga até começar um novo ano.
Mas o brasileirão não é só coisa ruim não.

Temos também o campeão.
O Fluminense se sagrou merecedor do título depois de 26 anos, com todos os méritos é verdade, mas temos que admintir que não é o time mais comentado do momento. Isso fica para o Corinthians. Que no ano do centário investiu muito, lutou muito, mas não conseguiu morrer nem na praia. De três times lutando pelo título, chegou em terceiro. Tendo liderado boa parte do campeonato e não conseguindo vencer todas as partidas contra os rebaixados. Sem falar no rubro-negro de Goiás (venceu as duas partidas e ainda meteu 4x3 na "casa" do adversário). Esse os corinthianos gostariam de esquecer.

O timão (como é carinhosamente conhecido) conseguiu roubar a cena até na hora da entrega do prêmio, porém, mais uma vez, não foi pelo melhor lado da moeda.
O presidente do clube fez referências pesadas ao campeão brasileiro e levou uma sonora vaia.
Mico do Campeonato.




Entenda um pouco melhor o caso.
Em 1999 o Fluminense foi rebaixado da série B para a série C, porém em 2000, com a disputa da Copa João Havelange (válido pelo Brasileirão daquele ano) o Flu passou direto para a série A. O que foi, e é, motivo de piadas até hoje.
Isso não desmerece o título e nem deveria ser mencionado como foi, mas cada clube tem o presidente que merece.

Melhor jogador da competição? Conca.
Craque da galera? Conca.
Quem deu o título ao Fluminense? Conca.

O argentino devidamente homenageado, não falarei dos rebaixados nem nada. Amanhã é feriado aqui na cidade eu preciso matar as saudades de uns amigos.
Significa que? Que preciso terminar o post agora, pois estou atrasado pro Happy Hour.
Quem sabe amanhã falo mais das vergonhas do "camp". ;)

Obs.: O meu Flamengo está no meio dessas vergonhas.

Deixe seu comentário!

Comentário(s)
0 Comentário(s)